Notícias

Meia década de vida

O Eco completa 5 anos orgulhoso de seus feitos. Conseguimos cumprir a missão de explorar os temas e histórias que não são enxergados pela grande mídia.  Mas estamos conscientes dos desafios pela frente.

Redação ((o))eco ·
4 de agosto de 2009 · 15 anos atrás


Visualizar O Eco 5 anos em um mapa maior

O Eco completa 5 anos orgulhoso de seus feitos, mas consciente dos desafios que terá pela frente. Desde 2004, o serviço de notícias ambientais conseguiu cumprir sua missão de explorar os temas e histórias que não eram enxergados pela grande mídia. Conseguiu também formar uma equipe de colunistas e repórteres comprometida em produzir informação de qualidade e que contribui para o debate (e por que não solução?) dos problemas ambientais da atualidade.

Os desafios são muitos. Como todo veículo de mídia, O Eco sofreu com a queda de anunciantes em 2008 e 2009. Isto, contudo, não nos impediu de atualizar todos os dias a nossa página e buscar o ângulo diferente que sempre atraiu os nossos leitores.

De olho no futuro, algumas mudanças estão sendo feitas neste momento de celebração. Em nossa página na internet, o usuário de O Eco vai notar que incluímos uma seção “Curtas”, onde serão concentradas as noticías mais urgentes, o noticiário do dia. Esta seção substitui a Salada Verde, que em breve voltará às nossas páginas como um blog. Outros blogs estão no forno, sendo preparados para ganhar o mundo. E para nos mantermos em dia com o avanço da internet, criamos também uma seção Multimídia, que será dedicada aos nosso trabalhos em rádio, vídeo e mapas interativos.

Por fim, vale dizer que o mais importante não são exatamente as mudanças. O Eco está mudando para continuar sempre fiel ao seu compromisso de produzir jornalismo e opinião de maneira singular. Cada repórter, colunista, colaborador e diretor da Associação O Eco tem a chance de realizar aqui seus projetos e sonhos. E isso é o que queremos transmitir todos os dias em nossas reportagens e artigos.

Idéias e sugestões são sempre bem vindas. Nos comentários, por favor coloquem suas expectativas, sonhos, reclamações sobre O Eco, o Brasil, o meio ambiente …

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Estados inseridos no bioma Cerrado estudam unificação de dados sobre desmatamento

Ação é uma das previstas na força-tarefa criada pelo Governo Federal para conter destruição crescente do bioma

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.