Vídeos

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 1

Por que e como falar de biodiversidade

Redação ((o))eco ·
11 de abril de 2022 · 2 anos atrás

O seminário Biodiversidade em Pauta tem o objetivo de debater a cobertura de temas ambientais e quais as melhores formas de comunicar ciência. Na mesa “Por que e como falar de biodiversidade” focou o debate na importância de pautar o tema na imprensa e trouxe exemplos de jornalistas e comunicadores ambientais que se dedicam nesta missão.

Na mesa “Porque e como falar da biodiversidade” os participantes compartilharam suas experiências com divulgação científica e na cobertura de temas socioambientais, reforçaram a importância da pauta da biodiversidade e como este é um tema interdisciplinar, que pode e deve ser associado a diferentes editorias. Outro destaque foi o lançamento da publicação especial de ((o))eco “Biodiversidade em Pauta: um guia para comunicadores”, escrito por Elizabeth Oliveira, com apoio do Instituto Serrapilheira.

Palestrantes

Elizabeth Oliveira (O Eco): Jornalista e pesquisadora com formação interdisciplinar, especializada em temas socioambientais, com experiência como colaboradora de jornais, revistas e websites.

Ana Lucia Azevedo (O Globo): Repórter especial do jornal O Globo e cobre as áreas de meio ambiente, saúde e ciência há 33 anos.

Hugo Fernandez (UECE): Biólogo, doutor em Zoologia e professor da Universidade Estadual do Ceará, onde dirige o Laboratório de Conservação de Vertebrados Terrestres e o Núcleo de Divulgação Científica da UECE.

Mediação: Paulina Chamorro

Leia também

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 2

O retorno da fauna

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 3

Década da Restauração na manchete

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 4

Comunicação fora da caixinha

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.