Vídeos

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 3

Década da Restauração na manchete

Redação ((o))eco ·
11 de abril de 2022 · 2 anos atrás

O seminário Biodiversidade em Pauta tem o objetivo de debater a cobertura de temas ambientais e quais as melhores formas de comunicar ciência. 

Na mesa “Década da Restauração na manchete” as palestrantes apresentaram diversas iniciativas em curso para recuperar a vegetação e discutiram aspectos importantes de serem incluídos no planejamento para uma restauração bem-sucedida, como a inclusão de atores locais, a geração de renda e o monitoramento.

Palestrantes

Veronica Maioli (IIS): Bióloga com mestrado em Ciências Ambientais (botânica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Museu Nacional do Rio de Janeiro e doutorado em Ecologia e Evolução pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com um período de sanduiche na Ludwig Maximilian Universität – Alemanha.

Andressa Cabral Botelho (ISA): Jornalista do Programa Vale do Ribeira – Instituto Socioambiental (ISA). É comunicadora popular graduada em Jornalismo, mestre em comunicação, tendo estudado a relação dos quilombos urbanos com a formação cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Mariana Oliveira (WRI): Coordenadora de projetos no Programa de Florestas do WRI Brasil. Atua na temática de restauração de paisagens e florestas em diferentes biomas brasileiros.

Mediação: Paulina Chamorro

Leia também

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 1

Por que e como falar de biodiversidade

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 2

O retorno da fauna

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 4

Comunicação fora da caixinha

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.