5 travessias em parques para conhecer o país a pé

&

Parque Nacional Serra do Cipó Minas Gerais

A Travessia Alto Palácio x Serra dos Alves é uma caminhada de dificuldade moderada de 40 km de extensão. O passeio de três dias começa em Alto Palácio, percorre cenários de Cerrado e de Campos Rupestres, e termina num trecho de Mata Atlântica no sopé do povoado de Serra dos Alves, limite sul do parquee.

Parque Nacional DA CHAPADA DOS GUIMARÃES MATO GROSSO

Com 23 km de extensão e duração de dois dias, a Travessia do Morro de São Jerônimo é um passeio pela história da Chapada. Uma história que começou há cerca de 500 milhões de anos atrás. A travessia é uma oportunidade de conhecer melhor este rico patrimônio natural.

Parque Nacional marinho de fernando de noronha pernambuco

A travessia da Volta à Ilha é a possibilidade do visitante percorrer este paraíso de uma ponta a outra a pé, acompanhado por um guia credenciado. O percurso de 32 km conecta trilhas já consolidadas dentro da unidade de conservação e possui um nível de dificuldade elevado, graças a trechos de escalaminhada.

Parque NACIONAL DA TIJUCA RIO DE JANEIRO

De dificuldade moderada, o traçado de 32 km dentro do parque corresponde aos seis primeiros trechos da Trilha Transcarioca. A caminhada de dois dias começa por uma antiga estrada de pedras aos pés da estrada Grajaú-Jacarepaguá e termina no Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Gávea.

Parque NACIONAL DA chapada dos veadeiros goiás

Além de ser a primeira trilha com pernoite sinalizada em um parque nacional, a Travessia das Sete Quedas pode ser feita de forma autoguiada. Bem sinalizada e com baixo nível de dificuldade, os seus 23 km são percorridos em 2 dias. Uma série de cachoeiras de pequeno porte, nas Sete Quedas é possível se banhar em piscinas naturais.

&

ROTEIRO Rafael Ferreira

EDIÇÃO Milena Giacomini