Salada Verde

ONU lança site sobre desperdício de alimentos em português

Site da campanha Pensar.Comer.Conservar – Diga Não ao Desperdício, foi traduzida para o português, que não idioma oficial da ONU.

Redação ((o))eco ·
14 de janeiro de 2014 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de traduzir para português o site da campanha Pensar.Comer.Conservar  – Diga Não ao Desperdício, organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e parceiros que querem chamar atenção para a enorme quantidade de alimentos desperdiçada anualmente.

Desperdício de alimentos é um problema grave que afeta milhares de pessoas e o meio ambiente. Segundo estimativas, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo não chega a ser consumido.

O site em português oferece dicas para evitar o desperdício, além de trazer matérias e notícias sobre o tema. O português é o único idioma não oficial da ONU para o qual o site foi traduzido.

 

Saiba Mais
Site da campanha Pensar.Comer.Conservar em português

Leia Também
ONU diz que jogar comida fora tem consequências para o meio ambiente
Um terço da comida do mundo vai para o lixo
De comida, culinária e ecologia

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Estados inseridos no bioma Cerrado estudam unificação de dados sobre desmatamento

Ação é uma das previstas na força-tarefa criada pelo Governo Federal para conter destruição crescente do bioma

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. O lixo do mundo pode e deve ser processado passando por reciclagem, transformações, beneficiamentos e transformações de modo o se tornar material e produto essencial para industrias na área social, sem fins lucrativos porém, de maneira autosustentável para os trabalhadores da classe mais desfavorecida, inclusive os excluidos e marginalizados da sociedade num todo. O Projeto Indústria do Lixo, de Francisco Machado, já com experiências concretas, tem propostas para que oferecem soluções para todos esses problemas ambientais que ameaçam, e já estão destruindo o Planeta, de forma avassaladora. A solução não está na eliminação do lixo, mas na transformação do mesmo em insumos para todos os setores da sociedade.


  2. analice diz:

    Todos os profissionais da saúde e educadores devem tomar conhecimento e serem envolvidos diretamente com os projetos e ações destinadas ao combate ao desperdício de alimentos e mudanças gerais de comportamento aos meios de consumo, cientes de que o mundo é de todos e as consequências desastrosas também. Ótimo incentivo.