#ColdplayPelaAmazônia: sustentabilidade além dos palcos

A banda britânica Coldplay veio para o Brasil para divulgar a sua turnê Music of the Spheres e deu show também fora dos palcos.

Desde o início, a banda afirmou que essa seria uma turnê ecofriendly. No site da banda, uma aba anuncia todas as ações realizadas para que o show seja o mais sustentável possível.

Por exemplo, a banda trabalhou junto com parceiros e fornecedores e conseguiu cortar em mais de 50% as emissões de carbono geradas por eles, em comparação a sua última turnê.

Além disso, uma árvore foi plantada para cada ingresso vendido nos shows.

A produção do palco foi feita quase inteiramente com energia renovável e com emissões super baixas. O uso de combustíveis fósseis foram evitados sempre que possível.

Sabe a pulseirinha de led que fez sucesso nos shows? Pois é, elas são feitas de materiais 100% compostáveis ​​à base de plantas. Com a devolução ao final de cada show, as pulseiras são esterilizadas e recarregadas, reduzindo em 80% a produção de pulseiras.

Outro destaque foi a hashtag #ColdplaypelaAmazônia, campanha abraçada pela banda junto às organizações Global Citizen, Re:wild, Rede Pró-UC e Menos Um Lixo.

Mas o que o Coldplay já fez de fato pela Amazônia?

Nessa vinda, o vocalista da banda, Chris Martin, se encontrou com o presidente Lula e com a primeira-dama Janja para falar sobre meio ambiente, proteção da Amazônia, combate à fome, sustentabilidade e mudanças climáticas.

Além disso, o presidente Lula convidou a banda para tocar durante a COP30, em Belém, no Pará, caso seja decidido que o Brasil será mesmo a sede da Conferência do Clima da ONU.

E esse trabalho da banda em prol da Amazônia e da proteção da floresta não é de hoje.

O Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) São Benedito e Rio Azul fica na fronteira entre o Pará e Mato Grosso, pressionado pelo avanço do Arco do Desmatamento.

E aí, você já sabia dessa forte atuação ambientalista do Coldplay?

Roteiro Milena Giacomini Duda Menegassi Fotografia Instagram Coldplay/Reprodução Edição Milena Giacomini