Passo a passo para fazer um voto verde nas Eleições 2022 >>

Nas próximas eleições, você poderá escolher deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente. Que tal usar esse poder em prol do meio ambiente e fazer um voto verde?

Verifique com atenção as propostas de seus candidatos para assuntos como defesa dos biomas, crise climática, territórios indígenas, proteção à fauna e desmatamento.

Pesquise o passado de quem você escolher. Coerência entre discurso e prática é fundamental para saber se um candidato é mesmo ambientalmente engajado.

Para saber como os deputados federais votaram nos Projetos de Lei do ‘Pacote da Destruição’, você pode consultar o Monitor do Congresso, de ((o))eco.

No Congresso e nas Assembleias Legislativas, leis e projetos podem definir o futuro de territórios, sua fauna e seus recursos naturais. Por isso, muita atenção aos votos no legislativo.

O meio ambiente faz parte da sua realidade. Então observe como as propostas ambientais, inclusive de candidatos à presidência e ao governo, podem gerar impacto na sua comunidade.

EDIÇÃO Milena Giacomini