O planeta pelas lentes dos satélites

Ao olharmos através das lentes e sensores dos satélites lá de cima no espaço, podemos perceber incríveis formas geométricas desenhadas na superfície de nosso planeta.

Nós separamos algumas lindas imagens divulgadas pelo Observatório da Terra da NASA para você apreciar as belezas e curiosidades do planeta Terra.

Em abril de 2023, o ciclone Ilsa atingiu a Austrália, se tornando uma das tempestades mais potentes dos últimos anos. Apesar disso, a força de ciclones no Oceano Índico é menor que as do Atlântico ou do Pacífico.

O lago Tulare, no vale de San Joaquin, na Califórnia, já foi o maior lago de água doce a oeste do rio Mississippi. Em 1920, os rios que alimentavam o lago foram represados ​​e desviados, mas em 2023 chuvas fortes e neve trouxeram água ao leito do lago de Tulare.

O rio Amur é o décimo mais longo do mundo, essas imagens mostram que o rio também é um lugar de beleza estonteante, já que a folhagem de outono pinta suas margens de amarelo e laranja.

As brilhantes papoulas laranja-douradas da Califórnia (Eschscholzia californica) estão em plena exibição com campos de ouro amarelos da Califórnia (Lasthenia californica), entre outras espécies de flores.

Um enorme iceberg localizado na costa da Antártica começou a se mover para o mar no final de 2022. Os cientistas estão esperando para ver se a mudança afetará a vizinha geleira Thwaites.

Roteiro Jéssica Martins

Fotos: Donald Giannatti, NASA 

Edição Marcio Isensee e Sá