Salada Verde

Nuvem de fumaça

O último dia de setembro amanheceu extremamente nebuloso no noroeste de Mato Grosso. Não eram nuvens de chuva, que felizmente caiu no domingo passado. Logo após o breve alívio de São Pedro, fazendeiros trataram de tascar fogo nos seus pastos, todos ao mesmo tempo. E quem disse que a lei estadual que proíbe qualquer queimada neste período desanimou os proprietários? O resultado pôde ser conferido assim que o Sol nasceu, quando mal se conseguia enxergar a estrada e a paisagem desmatada da rodovia MT-170 (Juína-Brasnorte).

Salada Verde ·
1 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
27 de agosto de 2026

O que a decisão sobre o zoneamento de São Paulo revela sobre o planejamento ambiental das cidades

São Paulo instituiu um Plano de Ação Climática e um Orçamento Climático. Mas esses instrumentos serão contraditórios se, simultaneamente, o zoneamento ampliar a impermeabilização

Reportagens
27 de agosto de 2026

O problema e as soluções para o lixo na montanha mais alta do mundo

Documentário acompanha brasileiro em jornada no Everest e convida a sociedade a assumir responsabilidade sobre os cuidados com os ambientes naturais

Salada Verde
26 de agosto de 2026

ONU reconhece iniciativa brasileira de restauração de 2 milhões de hectares do Cerrado

Iniciativa brasileira já mapeou mais de 27 mil hectares para restauração e pretende ampliar as ações para alcançar 2 milhões de hectares até 2030

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.