“Plásticos são encontrados em corpos de botos-cinzas mortos” e mais
01 de maio de 2024
Pesquisadores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) em parceria com o Instituto Organização Consciência Ambiental (Instituto ORCA) analisaram 12 carcaças de botos-cinza vindas do Espírito Santo, encontradas entre 2019 e 2022. Em quatro destes botos foram encontrados resíduos plásticos maiores, incluindo um material de 19,22 cm – maior que uma caneta bic! – dentro do trato gastrointestinal de um deles. E em todas as amostras foi detectada a presença de microplásticos.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Ambientalistas acusam multinacional japonesa de lobby contra a criação do Parna do Albardão
Plásticos são encontrados em corpos de botos-cinzas mortos
Para salvar baleias, socorristas de México e EUA arriscam a própria vida
Mudanças na paisagem afetam vespas e abelhas, diz estudo
Ministério abre consulta pública sobre “papel do petróleo” na transição energética
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.