Notícias

Unânimidade científica

O The Seattle Times publica uma reportagem que releva uma questão interessante no debate sobre o aquecimento global. Depois de anos, o fenômeno está deixando de ser controverso. A convergência de opiniões sobre sua existência é impressionante. Pesquisa feita sobre estudos realizados sobre o efeito-estufa entre 1993 e 2003 não encontrou um que não propagasse a certeza de que a interferência humana passou a ser uma variável fundamental do clima no mundo. As divergências ficam por conta de sua severidade, nossa capacidade de consertar o problema e o tempo em que o efeito-estufa se tornará coisa irreversível. O mesmo jornal deixou que seus leitores enviassem perguntas a renomado cientista americano sobre o efeito-estufa. As dúvidas e suas respostas, em inglês, podem ser encontradas aqui.

Redação ((o))eco ·
14 de outubro de 2005 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Salada Verde
13 de março de 2026

Em homenagem ao cão Orelha, governo aumenta multa para quem maltrata animais

Novo decreto amplia de R$500 para R$ 1.500 valor da multa mínima em caso de maus tratos aos animais. Governo também estabeleceu a criação da Conferência Nacional de Direitos Animais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.