Notícias

Ursos sem proteção

O Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos revelou seus planos para tirar a população de ursos cinzentos que vivem na região dos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton da lista de animais ameaçados de extinção, onde ela se encontra há exatos 30 anos. As autoridades dizem que os ursos vão muito bem obrigado e que fora dos parques, as áreas que eles freqüentam estarão abertas agora a qualquer tipo de atividade econômica, inclusive a caça. Os ambientalistas concordam que o ursos vão bem. Mas dizem que a decisão de tirá-los da lista de espécies ameaçadas é prematura, porque duas de suas principais fontes de alimentos na região, a truta branca e sementes de pinheiros, estão entrando em declínio. Acham que o fim da proteção, junto com eventual regime de fome, pode condenar os ursos cinzentos novamente ao declínio. A notícia está no The Los Angeles Times.

Redação ((o))eco ·
16 de janeiro de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.