Notícias

Um outro arquipélago

O aquecimento global, segundo reportagem do Guardian, está criando ecossistemas inteiramente novos nas ilhas britânicas. Uma das maiores pesquisas já conduzidas no país sobre o estado de sua flora mostra que plantas que antes brotavam no sul das ilhas, hoje crescem no norte, onde o clima permanece mais ameno. Outras largaram as planícies e subiram montanhas em busca de ares mais frescos. As plantas que cresciam nesses lugares originalmente de acordo com estudo semelhante feito em 1987, estão hoje ocorrendo em números infinitamente menores. A reportagem conclui que a paisagem britânica nunca mais será a mesma.

Redação ((o))eco ·
25 de abril de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.