Notícias

Eu não sou um saco plástico

Não é só por estas bandas que anda em alta a discussão sobre o que fazer com os malditos sacos plásticos que são distribuídas a torto e a direito por supermercados, farmácias e similares. Nos EUA, diz reportagem do The New York Times, várias cidades estão estudando medidas para cortar o uso das sacolinhas, substituindo-as por papel, material biodegradável ou reutilizável. Há grande resistência dos fabricantes de plástico, que defendem a reciclagem do material (dizem que ele poderia ser devolvido pelos consumidores) e de boa parte do público, que não acha fácil mudar seu hábito ao ponto de levar bolsas de casa para carregar as compras. Mas algumas cadeias de lojas – como a de supermercados Whole Foods – já vendem bolsas reutilizáveis (como uma série em algodão que traz a estampa “Eu não sou um saco plástico”).

Redação ((o))eco ·
6 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.