Notícias

Questão de escolha

Com uma penca de projetos de rodovias na manga, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está fazendo barulho pelas bandas amazônicas. Nesta quarta-feira, ambientalistas organizaram com apoio do governo do Amazonas o seminário “Ferrovia X BR-319: um debate necessário e urgente para o Amazonas”, no qual alertaram sobre o impulso que o desmatamento ganharia com a reconstrução da BR-319 (Manaus -Porto Velho), em processo de licenciamento. Pesquisadores e ONGs apresentaram dados que apontam a estrada como responsável em potencial pela destruição de 5 milhões de hectares de florestas até 2050. Os grupos tentam convencer o governo a deixar esse papo de rodovia para lá, e substituir a idéia pela velha e boa ferrovia. Um pesquisador ouvido pelo jornal O Globo afirma que a troca evitaria a emissão de mais de 900 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.

Redação ((o))eco ·
20 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
10 de abril de 2026

Do Césio-137 à política do risco invisível no Brasil

O caso de Goiânia deveria ter estabelecido um princípio inequívoco: riscos invisíveis exigem máxima precaução, controle rigoroso e transparência absoluta

Externo
10 de abril de 2026

A indústria petrolífera do Canadá tenta lucrar com a guerra no Irã

Políticos e analistas canadenses estão aproveitando a guerra de Trump com o Irã para expandir a infraestrutura de combustíveis fósseis

Notícias
9 de abril de 2026

ATL: Indígenas tomam as ruas de Brasília pedido demarcação

Segunda marcha do Acampamento Terra Livre 2026 reuniu povos indígenas de todo o país nesta quinta-feira (09); Veja fotos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.