Notícias

Camarão detido

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o secretário da Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, passaram a tarde reunidos para discutir a proibição da venda de camarões, ostras, mexilhões e peixes cultivados em Santa Catarina. Ontem uma portaria proibiu a comercialização desses produtos para fora do estado por tempo indefinido, devido à doença da mancha branca, um vírus fatal que afetou 16 tanques de camarões na região de Laguna. A decisão da reunião foi liberar a venda de todas as espécies, exceto o camarão. A princípio as autoridades descartam a necessidade de fiscalizar os cultivos de outros estados, mas ainda não têm explicações para a causa ou a origem do vírus.

Lorenzo Aldé ·
26 de janeiro de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
31 de março de 2026

Desmatamento cai em fevereiro e é o menor desde 2017

SAD registra menor índice para o mês em oito anos. Pará, Amazonas e Acre lideram o ranking no período. Degradação também diminuiu no período

Salada Verde
31 de março de 2026

Papa nomeia Carlos Nobre para conselho do Vaticano e reforça agenda climática

Cientista brasileiro reconhecido por estudos sobre a Amazônia, Carlos Nobre passa a integrar o órgão estratégico do Vaticano em meio ao avanço da crise climática global

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.