Notícias

Aumenta a população de ararinhas-azuis nascidas em cativeiro

A Associação para a Conservação de Papagaios Ameaçados divulgou, hoje, que duas saudáveis ararinhas se encontram em seu aviário em Berlim.

Gustavo Faleiros ·
9 de setembro de 2011 · 15 anos atrás
Paul e Paula. Com novas ararinhas nascidas na Alemanha, população da ave em cativeiro chega a 100 indivíduos. Foto: Patrick Pleu.

A ACTP possui no momento 13 exemplares da ararinha em seu aviário em Berlim. Segundo comunicado distribuído à imprensa pela organização, as recém-nascidas descendem de um casal de ararinhas com o qual se tem feito cruzamentos desde janeiro desde ano. Como o par nunca havia chocado ovos, a equipe decidiu deixar a tarefa para um casal de araras de cabeça azul (Primolius couloni). Ao mesmo tempo, ovos desta última espécie foram colocados para a fêmea da ararinha, que segundo a equipe da ACTP, “fez um bom trabalho” e garantiu o nascimento dos filhotinhos da arara de cabeça azul.

Ainda há esperança: Ararinha pode retornar ao sertao


Saiba Mais
:
ACTP

 

  • Gustavo Faleiros

    Editor da Rainforest Investigations Network (RIN). Co-fundador do InfoAmazonia e entusiasta do geojornalismo. Baterista dos Eventos Extremos

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
26 de março de 2026

Após pressão, prefeitura do Rio veta licença para derrubada de 900 árvores na Barra da Tijuca

Área próxima à Lagoa de Jacarepaguá era alvo de projeto imobiliário para construção de mega-condomínio residencial

Salada Verde
26 de março de 2026

Marina Silva associa impasses da BR-319 a descumprimento de regras ambientais

Ministra do Meio Ambiente cita descumprimento de condicionantes, pressão sobre a floresta e judicialização como entraves ao avanço da rodovia

Notícias
26 de março de 2026

Marina Silva anuncia PSA pirarucu e portaria para manejo sustentável, em Manaus

Programa do MMA deve atender 5,5 mil pessoas em 41 áreas e mobilizar R$ 15 milhões, com pagamento por manejo e certificação do pescado sustentável

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.