Nunca foi tão difícil escolher o vencedor do Concurso Cultural WikiParques de Fotografia. O formato continua o mesmo, cada um dos jurados do concurso escolhendo 5 fotos e classificando-as em uma lista numeradas de 1 a 5. A foto número 1 recebeu 5 pontos, a foto número 2 recebeu 4 pontos, e assim por diante. A soma dos pontos de cada jurado determinou a foto vencedora. Desta vez 16 fotos receberam pontos dos jurados.
Desta vez a diferença de pontos entre as 4 melhores fotos foi de apenas dois pontos, e a foto escolhida como a vencedora pelos jurados nesta 3ª edição do prêmio ficou apenas um ponto na frente das segundas colocadas. Sem mais delongas, com 16 pontos, conheça a foto vencedora do concurso:
Esta foto do Morro do Pai Inácio, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, foi enviada por Sabrina Saito. Com 1.120 metros de altitude, o Morro do Pai Inácio é um ícone da região. Localiza-se no município de Palmeiras, às margens da BR-242 e seu acesso pode ser feito a pé em uma trilha curta e íngreme com um tempo médio de 25 minutos de caminhada.
Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. E fiquem de olho neste blog e no WikiParques, pois outros concursos de fotos estão sendo planejados.
Leia também
3° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia
Uma cascata sob a luz do luar
A natureza misturada com a arte da fotografia
2° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
Conheça a foto vencedora do concurso do Wikiparques
Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil
Exposição discute o legados dos Parques Nacionais da Amazônia
Leia também
Entrando no Clima#41 – COP29: O jogo só acaba quando termina
A 29ª Conferência do Clima chegou ao seu último dia, sem vislumbres de que ela vai, de fato, acabar. →
Supremo garante a proteção de manguezais no país todo
Decisão do STF proíbe criação de camarão em manguezais, ecossistemas de rica biodiversidade, berçários de variadas espécies e que estocam grandes quantidades de carbono →
A Floresta vista da favela
Turismo de base comunitária nas favelas do Guararapes e Cerro-Corá, no Rio de Janeiro, mostra a relação direta dos moradores com a Floresta da Tijuca →