Notícias

Utilidade pública

Quem ainda duvida da virulência e dos perigos da epidemia da gripe do frango deve ler um FAQ sobre o vírus H5N1. Leva a assinatura da Organização Mundial de Saúde e vem em inglês. Mas não é coisa para técnicos. Quem arranhar a língua pode muito bem entender o recado do texto. Preparem-se. A Inglaterra estocou 14 milhões de doses do antiviral Tamiflu. Por aqui, seguimos como se não fosse muito conosco. O governo brasileiro, há duas semanas, anunciou que vai comprar 9 milhões de doses do remédio. Temos população três vezes maior que os ingleses. Vá lá que a gripe ainda não bateu por aqui. Mas na semana passada, os Estados Unidos, que vivem no mesmo esplêndido isolamento do vírus que o Brasil, acharam que devia tomar providências mais sérias. A Casa Branca destinou 7,1 bilhões de dólares para contenção, prevenção e combate ao H5N1.

Redação ((o))eco ·
7 de novembro de 2005 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Salada Verde
13 de março de 2026

Em homenagem ao cão Orelha, governo aumenta multa para quem maltrata animais

Novo decreto amplia de R$500 para R$ 1.500 valor da multa mínima em caso de maus tratos aos animais. Governo também estabeleceu a criação da Conferência Nacional de Direitos Animais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.