Notícias

Saiu

O governo finalmente criou as tão prometidas Unidades de Conservação na região da BR-163, sudoeste do Pará. Os decretos, assinados pelo presidente Lula, ampliaram em 167 mil hectares o Parque Nacional da Amazônia, criaram outros dois Parques Nacionais, quatro Florestas Nacionais e uma Área de Proteção Ambiental, totalizando 6,4 milhões de hectares. O processo levou quase um ano e uma das razões por ele ter se arrastado tanto tempo foi uma pendenga de última hora entre os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e de Minas e Energia (MME) sobre o desenho final de um dos Parques Nacionais, o do Jamanxim, próximo ao município de Novo Progresso. O MME queria que uma área de mineração ficasse fora dele. Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, a quem coube arbitrar a disputa, decidiu-a em favor do MMA.

Redação ((o))eco ·
14 de fevereiro de 2006 · 19 anos atrás

Leia também

Reportagens
10 de setembro de 2024

Com queimada recorde, Lula anuncia criação da Autoridade Climática

Em evento em Manaus, presidente retira da gaveta a criação da Autoridade Climática, anuncia medidas contra a seca e defende que pavimentação da BR 319 tem que “ser sustentável”

Reportagens
10 de setembro de 2024

Em Rio Branco, candidatos não tratam fumaça como emergência de saúde

((o))eco analisa como candidatos à prefeitura da capital acreana abordam alguns dos principais problemas ambientais da cidade: queimadas, secas, enchentes, saneamento básico e tratamento de água

Notícias
10 de setembro de 2024

Animais silvestres enfrentam fogo, fome e sede no Pantanal

ONGs tentam reverter veto do MT para ajuda à fauna nativa e avisam que a biodiversidade será prejudicada no longo prazo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.