Reportagens

Nordeste em chamas

Região nordeste concentra 65% de todas as queimadas registradas no Brasil hoje.

Redação ((o))eco ·
22 de outubro de 2009 · 16 anos atrás

Crédito: Cptec/Inpe
Crédito: Cptec/Inpe
O nordeste brasileiro está ardendo em chamas, enquanto a chuva já cai forte em todas as outras regiões. O Maranhão é o campeão de focos de calor, com 1376, seguido por Pará, Bahia e Piauí. O mapa acima é ilustrativo da concentração de focos e de fumaça no leste do Brasil.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Clima à Mesa _ Ilustração Matéria 3
Reportagens
19 de março de 2026

O gosto da transição

Oficialmente nos planos para o processo de adaptação e mitigação das mudanças climáticas, a transição agroecológica propõe novos paradigmas que articulam conservação ambiental e justiça social

Salada Verde
19 de março de 2026

Fundação Grupo Boticário lança edital de bolsa-reportagem sobre oceanos

Iniciativa é inclui cooperação com a UNESCO; projetos são voltados para reportagens sobre adaptação climática em cidades costeiras

Notícias
18 de março de 2026

Manifestação pressiona Paes a criar novas áreas protegidas no Rio antes de saída da prefeitura

Projeto de decreto que cria Corredor Azul, com quatro novas unidades de conservação que conectam os parques da Pedra Branca e da Tijuca aguarda assinatura do Executivo municipal

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.