Salada Verde

Fontes renováveis em estudo

Enquanto o próximo grande relatório de avaliação da crise ambiental não chega - o último saiu no primeiro semestre do ano passado - o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) direciona seus esforços para outras áreas. De acordo com Roberto Schaeffer, engenheiro da Coppe-UFRJ e membro do IPCC, há poucos meses ficou decidido que um novo documento especial será elaborado: Fontes Alternativas de Energia. A previsão é de que o estudo fique pronto em três anos. Antes disso, porém, será necessário escolher os cientistas que irão participar de seu desenvolvimento. Os países já enviaram os nomes propostos. “Provavelmente do Brasil serão uns cinco ou seis”, diz Schaeffer.

Salada Verde ·
2 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Salada Verde
13 de março de 2026

Em homenagem ao cão Orelha, governo aumenta multa para quem maltrata animais

Novo decreto amplia de R$500 para R$ 1.500 valor da multa mínima em caso de maus tratos aos animais. Governo também estabeleceu a criação da Conferência Nacional de Direitos Animais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.