Salada Verde

A timidez deu o tom

A rodada de negociações sobre o acordo que sucederá Kyoto chegou ao fim na última sexta-feira, mas a Austrália decidiu anunciar sua proposta apenas hoje (15). De acordo com o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, o país pretende reduzir as emissões de carbono entre 5 e 15% até 2020. Em entrevista para o britânico The Guardian, o político afirmou que a maior nação da Oceania “é, atualmente, o principal poluidor per capta entre os países desenvolvidos. E também aquele com mais a perder em virtude das mudanças climáticas”. Tanta preocupação, no entanto, não foi o suficiente para gerar metas ambiciosas. Para os cientistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC), o ideal era que até o final da próxima década o planeta reduzisse o lançamento de gases do efeito estufa em até 40%, com base nos dados de 1990.

Salada Verde ·
15 de dezembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
17 de março de 2026

Projeto que barra fiscalização ambiental remota ganha urgência na Câmara

Associação de servidores emite nota expressando preocupação. Ibama tem apenas 752 agentes para atender universo de mais de 100 mil alertas por ano

Colunas
17 de março de 2026

Talvez o sertão não vire mar, mas o litoral brasileiro já está virando 

Quando a vegetação costeira desaparece e a urbanização avança até a linha da praia, não é apenas o ecossistema que se fragiliza

Notícias
17 de março de 2026

Fiscais do Ibama sofrem emboscada durante operação contra madeira ilegal no Amazonas

Servidores foram atacados e tiveram o veículo incendiado durante operação na Terra Indígena Tenharim-Marmelos, em Manicoré

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.