Salada Verde

Contaminação inviabiliza pesca no Paraíba

O Ibama determinou ontem (2) a proibição da pesca no Rio Paraíba do Sul, que corta o interior dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, até 31 de maio. A restrição foi motivada porque, em novembro passado, um acidente no município de Resende  (RJ) provocou o vazamento de 7,5 mil litros de pesticida, levando à contaminação da água e à mortandade de peixes em diversos municípios. A medida visa permitir a recuperação dos estoques pesqueiros. Desde novembro, a pesca está proibida em função do período de defeso. O veto se estende desde Resende até São João da Barra.

Salada Verde ·
3 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
17 de março de 2026

Fiscais do Ibama sofrem emboscada durante operação contra madeira ilegal no Amazonas

Servidores foram atacados e tiveram o veículo incendiado durante operação na Terra Indígena Tenharim-Marmelos, em Manicoré

Clima à Mesa, Reportagem 1
Reportagens
17 de março de 2026

Velhos sabores – ou uma conta que não fecha

((o))eco escutou especialistas sobre as assimetrias das políticas públicas de investimento no campo e questionou seus impactos ambientais em um mundo que não para de aquecer

Reportagens
16 de março de 2026

Entenda o que é o Plano Clima e sua importância no enfrentamento às mudanças climáticas

Organizações celebram publicação do documento, mas chamam atenção para fragilidades e lacunas que ainda precisam ser resolvidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.