Salada Verde

Abraço nos 36 desmatadores

Prefeitos de 36 municípios no Pará, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas, que mais devoram a floresta tropical, reuniram-se ontem com Carlos Minc e membros da Casa Civil e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Na conversa encomendada por Lula, os gestores municipais receberam imagens de satélite com alta definição e "descobriram" que as derrubadas seguem a galope em Nova Ubiratã (MT) e São Félix do Araguaia (MT). Nesses, o desmate cresceu 618% (142km2) e 400% (208km2), respectivamente. A situação também preocupa em Altamira (PA) e Novo Repartimento (PA). Brasil Novo (PA) e Porto Velho (RO) foram os que mais reduziram o desmatamento, sendo as taxas de redução de 84% e 51%, respectivamente. Talvez porque já não tenham mais o que botar abaixo.

Salada Verde ·
13 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.