Idealizadores do tradicional pôster ilustrado com aves dos biomas brasileiros, o casal de fotógrafos Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka iniciou uma campanha para financiar coletivamente a expedição no único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga.
Desde 2005 o casal realiza viagens para documentar as aves típicas de cada região. As expedições resultaram em posters ilustrados. Em 2009 foi publicado o pôster com uma coleção de aves da Mata Atlântica, seguido de aves do Pantanal (2010), Amazônia (2013), Pampa (2014) e Cerrado (2015). Agora chegou a vez da Caatinga.
O objetivo da campanha é arrecadar 20 mil reais. Cada apoiador ganha um presente de acordo com o dinheiro que doar. São 8 formas de contribuir.
O valor mínimo de contribuição é de 20 reais e quem opta por doar esse valor ganha uma fotografia exclusiva enviada por email. Já o preço mais alto de contribuição é de 5 mil reais que garante ao apoiador o direito de ter a logomarca exposta no carro que o casal usa nas expedições, além de ganhar 5 coleções completas com os 6 pôsteres, mais 5 fotografias de aves no formato 50 x 60 cm e uma coleção com 120 fotos de aves no formato 13 x 18 cm. Clique aqui para saber mais sobre todas as modalidades de apoio e as recompensas oferecidas.
Caatinga
A expedição Caatinga começará no Recôncavo Baiano e terminará nos Lençóis Maranhenses. O objetivo é percorrer pontos importantes para observação de aves (hotspots) em municípios como Canudos, Crato, Sete Cidades, Morpará e Chapada Diamantina.
Durante a viagem, serão feitas Rodas de Passarinhos, atividade realizada com crianças de escolas e comunidades do Brasil onde o casal conversa sobre aves, desenvolve jogos e brincadeiras e distribui fotos e posters feitos a partir das expedições pelos biomas brasileiros.
A campanha para arrecadar fundos para a expedição termina no dia 30 de agosto. Saiba como fazer sua doação.
Leia Também
Guia: Aves do Cerrado
Guia: as aves do Pampa
Guia: as aves da Amazônia
Guia: as aves do Pantanal
Guia: as aves da Mata Atlântica
As aves de toda uma vida
Leia também
Congresso aprova marco da eólica offshore com incentivo ao carvão
Câmara ressuscitou “jabutis” da privatização da Eletrobras e assegurou a contratação, até 2050, de termelétricas movidas a gás e carvão. Governo estuda veto →
Paul Watson, ativista contra a caça de baleias, deixa prisão na Groenlândia
O canadense, fundador de ONGs como Greenpeace e Sea Shepherd, estava preso há 5 meses por acusações do Japão relacionadas a embate com navio baleeiro, em 2010 →
ESEC Murici, em AL, fica mais de 2 meses sem fiscal após afastamento de chefe da unidade
Analista foi afastado da fiscalização por ação que culminou na demolição de terreiro em parque na Bahia; ele alega não ter percebido uso religioso do local e não ter tido direito à defesa →