
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (sem partido), nomeou para a superintendência do Ibama no Espírito Santo um ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo. Luiz Renato Fiori substitui Diego Libardi Leal, presidente do Partido Democratas (DEM) em Cachoeiro de Itapemirim, que estava no Ibama desde junho do ano passado.
Leal, que foi secretário de meio ambiente de Marataizes, no sul do Estado, pediu exoneração no começo do junho, duas semanas antes de completar um ano no cargo.
A nomeação do novo superintendente foi oficializada na edição de sexta-feira (14) do Diário Oficial da União.
O novo superintendente possui ampla experiência em operações especiais. Em São Paulo, comandou a tropa de comandos especiais e operações especiais (COE) por dois anos, entre 2011 e 2013. Também foi coordenador de segurança da Copa do Mundo de 2014 e coordenador-geral dos Jogos Olímpicos em São Paulo.
Leia Também
Ministro do Meio Ambiente exonera 21 superintendentes do Ibama
Presidente do ICMBio quer empregar PMs aposentados nas chefias de Unidades de Conservação
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Presidente do ICMBio quer empregar PMs aposentados nas chefias de Unidades de Conservação
Em comunicado em nome do presidente, diretor da Dibio solicita indicação de policiais militares inativos que possam assumir a gestão de áreas protegidas federais →
Ministro do Meio Ambiente exonera 21 superintendentes do Ibama
Mantiveram os cargos os superintendentes do Ibama nos estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul →
Pesquisa revela bactéria de mamíferos em piolho de ave marinha
Achado inédito em ave migratória sugere novas rotas de circulação de patógenos entre oceanos e amplia lacunas sobre a ecologia de bactérias associadas a mamíferos →
