
Idealizadores do tradicional pôster ilustrado com aves dos biomas brasileiros, o casal de fotógrafos Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka iniciou uma campanha para financiar coletivamente a expedição no único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga.
Desde 2005 o casal realiza viagens para documentar as aves típicas de cada região. As expedições resultaram em posters ilustrados. Em 2009 foi publicado o pôster com uma coleção de aves da Mata Atlântica, seguido de aves do Pantanal (2010), Amazônia (2013), Pampa (2014) e Cerrado (2015). Agora chegou a vez da Caatinga.
O objetivo da campanha é arrecadar 20 mil reais. Cada apoiador ganha um presente de acordo com o dinheiro que doar. São 8 formas de contribuir.
O valor mínimo de contribuição é de 20 reais e quem opta por doar esse valor ganha uma fotografia exclusiva enviada por email. Já o preço mais alto de contribuição é de 5 mil reais que garante ao apoiador o direito de ter a logomarca exposta no carro que o casal usa nas expedições, além de ganhar 5 coleções completas com os 6 pôsteres, mais 5 fotografias de aves no formato 50 x 60 cm e uma coleção com 120 fotos de aves no formato 13 x 18 cm. Clique aqui para saber mais sobre todas as modalidades de apoio e as recompensas oferecidas.
Caatinga
A expedição Caatinga começará no Recôncavo Baiano e terminará nos Lençóis Maranhenses. O objetivo é percorrer pontos importantes para observação de aves (hotspots) em municípios como Canudos, Crato, Sete Cidades, Morpará e Chapada Diamantina.
Durante a viagem, serão feitas Rodas de Passarinhos, atividade realizada com crianças de escolas e comunidades do Brasil onde o casal conversa sobre aves, desenvolve jogos e brincadeiras e distribui fotos e posters feitos a partir das expedições pelos biomas brasileiros.
A campanha para arrecadar fundos para a expedição termina no dia 30 de agosto. Saiba como fazer sua doação.
Leia Também
Guia: Aves do Cerrado
Guia: as aves do Pampa
Guia: as aves da Amazônia
Guia: as aves do Pantanal
Guia: as aves da Mata Atlântica
As aves de toda uma vida
Leia também

Com falhas na regulação, garimpo de ouro legalizado cresce na Amazônia
Pesquisa mostra que, mesmo que realizado de forma legal, garimpo de ouro provoca impactos ambientais semelhantes aos da atividade ilegal →

Trilha Transcarioca terá trecho oceânico até arquipélago das Cagarras
Anúncio foi feito durante o aniversário de 15 anos do Monumento Natural que protege o arquipélago carioca. Inauguração do novo trecho está prevista para agosto →

Boiada e seus donos devem sair de áreas que destruíram no Pantanal
A decisão judicial afeta fazendas ilegais e foi baseada numa ação civil pública que pede R$ 725 milhões por danos ambientais →