Notícias

De licença

A maior cadeia de eletricidade da Europa, a Dixons Store Group, promete boas novas: será pioneira em criar um sistema de stand-by para aparelhos de televisão e dvd's que gastam muita energia e dinheiro de seus usuários. A companhia pretende incentivar produtores do ramo a colocar a função, após notar que 10% da conta de luz de uma família, em média, vem de aparelhos eletrônicos ligados sem uso. O chefe executivo do grupo, John Clare, deixou clara a posição que pretende adotar daqui para frente em entrevista ao Independent. “Nós precisamos trabalhar juntos para oferecer maior eficiência energética nos produtos”, disse. Neste campo, é claro, o meio ambiente também sai ganhando.

Redação ((o))eco ·
13 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.