Salada Verde

Recursos para mata ciliar paulista

O sempre falante secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, aproveitou mais uma solenidade do governo estadual para alardear ações à frente da pasta. Durante inauguração de um trecho de 30 quilômetros da Estrada da Noite Negra, uma estrada vicinal na divisa dos municípios paulistas de Regente Feijó e Anhumas, extremo oeste do estado, que teve sua vegetação recuperada, o secretário aproveitou para anunciar que o governo paulista disponibilizou 10 milhões de reais para o programa de plantio de árvores “Mata Ciliar”. O recurso será utilizado por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). As matas ciliares de São Paulo agradecem.

Salada Verde ·
9 de janeiro de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.