Salada Verde

Multada e derrubada

Uma edificação com mais de dois mil metros quadrados, localizada às margens do rio Bela Cruz, no município de Itapema (SC), terá de ser demolida pelo proprietário. A decisão foi da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que ainda manteve a multa de 250 mil reais para a empresa Seven Seven Administradora de Bens e Serviços Ltda atribuída em primeira instância. O imóvel foi construído em Área de Preservação Permanente e ultrapassou o limite de 30 metros de recuo exigido pela lei. Em um segundo momento, a companhia (que ainda pode entrar com um recurso para anular a decisão) terá de recuperar a região de acordo com o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, elaborado pelo Ibama.

Salada Verde ·
16 de fevereiro de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
13 de outubro de 2026

Lula relembra corte de 99% no orçamento para desastres naturais durante governo Bolsonaro

Falando sobre ‘tesouraço’ proposto por Flávio, Lula lembra que Jair Bolsonaro deixou apenas R$ 20 mil para prevenção de calamidades como enchentes →

Notícias
13 de outubro de 2026

Richard Rasmussen integrará Conselho da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

Com centenas de milhares de reais em multas ambientais acumuladas, Rasmussen deve apoiar a construção das futuras políticas públicas do estado campeão do desmatamento →

Análises
13 de outubro de 2026

Repetir o governo Bolsonaro? A vida pede socorro

Se com Lula as conquistas vêm com muita luta, com Flávio Bolsonaro não esperamos nada menos que o caos na gestão socioambiental e na vida das pessoas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.