Salada Verde

Debate com data marcada

Esta quinta, capital goiana será palco de reunião técnica sobre propostas de hidrelétricas para a Chapada dos Veadeiros.

Salada Verde ·
1 de março de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Está marcada para esta quinta (4), às 14h, em Goiânia, uma reunião técnica sobre o estudo da bacia hidrográfica dos rios Almas-Maranhão, sub-bacia do rio Tocantinzinho. O debate acontecerá no auditório do Crea-GO (rua 239, 585, Setor Leste Universitário), sob responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás. O estudo em foco engloba 22 hidrelétricas. Furnas e Rialma pretendem plantar nove delas na Chapada dos Veadeiros, empreendimentos para os quais as empresas esperam obter as primeiras licenças ambientais ainda este ano. Segundo ambientalistas da região, que prometem forte mobilização técnica para o encontro oficial, o estudo foi analizado por especialistas independentes, que apontaram uma série de lacunas e inconsistências informativas. Em nota, a sociedade de Alto Paraíso “reclama da falta de compromisso do consórcio Furnas / Rialma com o provimento de informação às comunidades interessadas, além da atuação imparcial em benefício dos empreendedores por parte das autoridades da SEMARH/GO responsáveis pelo processo administrativo e analítico da questão”. 

Saiba mais:
Buscando origens
Reunião ordinária
Desmate e confusão em Veadeiros

 

 

 

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.