Notícias

Números do Deter de outubro disponíveis no InfoAmazônia

Depois de dois meses de altas seguidas, a taxa de desmatamento e degradação voltou a cair, alcançando a cifra de 277 km², uma queda de 28%.

Redação ((o))eco ·
3 de dezembro de 2012 · 11 anos atrás

Com a divulgação dos dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) referentes ao mês de outubro, ((o))eco criou um mapa interativo sobre os pontos de desmatamento na sua plataforma InfoAmazonia.

De acordo com o relatório, depois de dois meses de altas consecutivas, a taxa de desmatamento caiu em outubro, alcançando a cifra de 277 km² de desmatamento e degradação.

Esse número significa uma diminuição de 28% se comparada com o mês de outubro de 2011, quando foi registrado 386 km² de perda de floresta. Comparado com o desmatamento detectado no mês de setembro de 2012, o recuo foi de apenas 1%. Na tabela abaixo, a lista dos 10 primeiros munícipios com maior número de alertas.

No mapa abaixo é possível visualizar os dados de alertas de desmatamento. Clicando em “Mais” na legenda abaixo se encontram as fontes das informações e os links para fazer o download dos dados brutos.

 

Leia também
Desmatamento: queda histórica e retenção do número de outubro

 

 

 

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.