Vídeos

Relator do CF admite pressa para servir à votação

Em debate, Paulo Piau admite que entrega do relatório final do Código Florestal foi apressada para permitir votação nessa terça, 06/03/12.

Redação ((o))eco ·
5 de março de 2012 · 13 anos atrás

Veja acima o vídeo mostrando parte do debate entre José Eli da Veiga, professor de economia da USP, e o deputado Paulo Piau, relator do texto do Código Florestal que poderá ter sua votação decisiva nessa terça-feira, 06 de março, na Câmara.

No debate, Piau admite que seu relatório esteja sendo entregue com pressa porque o governo quer votar amanhã, 06/3. Também admite que essa ligeireza é motivada pelo desejo do governo de resolver logo a questão para que ela não seja debatida na conferência Rio+20.

Piau fica constrangido com o questionamento do professor José Eli e é vaiado pela plateia, ao que responde que não cabe a ela questionar procedimentos do Congresso, pois este representa o povo. Eli devolve, perguntando se os deputados é que estariam se afastando do desejo dos eleitores.

O debate ocorreu há uma semana, no dia 28/02, durante o seminário “O Código Florestal e a Ciência: o que os legisladores ainda precisam saber”, promovido pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas junto com a Frente Parlamentar Ambientalista. O vídeo foi originalmente postado no canal You Tube do site Floresta faz a diferença.

 

Leia também

Salada Verde
7 de abril de 2025

A biodiversidade merece mais destaque na COP 30 de clima, dizem especialistas

Afinal, conter o desmate e restaurar ambientes naturais reduz emissões de gases de efeito estufa e retira carbono da atmosfera

Reportagens
7 de abril de 2025

O papel da sociedade civil nas negociações internacionais sobre o clima

Podcast Planeta A traz temas como convenções climáticas internacionais, tratados de clima e importância social neste debate

Notícias
7 de abril de 2025

“A Resposta Somos nós”, dizem povos indígenas sobre crise climática

Acampamento Terra Livre deve reunir em Brasília representantes de cerca de 200 povos indígenas de todo o país. Entre 6 e 8 mil pessoas são esperadas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.