Reportagens

Inventário de emissões em Mato Grosso

Projeto que pretende regularizar situação ambiental de propriedades para poder negociar créditos de carbono anuncia que iniciará levantamento de emissões.

Redação ((o))eco ·
18 de março de 2010 · 16 anos atrás

Sessenta e seis propriedades rurais em Mato Grosso, que representam uma área de 40 mil hectares na bacia do rio pantaneiro São Lourenço, vão iniciar os trabalhos de inventário de emissões de carbono para que tenham créditos negociados na Bolsa de Ativos Ambientais do Brasil, a ser inaugurada em Goiânia em abril. As propriedades fazem parte do Projeto São Lourenço Mata Viva, que terão títulos certificados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pelo Instituto para o Desenvolvimento Socio-ambiental (Idesa). Este é o segundo projeto do tipo em Mato Grosso, que também é palco de experiência semelhante na região do rio Xingu, desde 2008. As informações são do projeto Brasil Mata Viva.

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.