Uma das unidades de conservação próximas à Cidade de Cabo que mais se destaca pelas flores é o Parque Nacional da Costa Oeste. Distante apenas uma hora e meia da capital legislativa da África do Sul, o West Coast National Park é recente. Foi criado apenas em 1985, com 32.000 hectares. Protege o reino floral dos fynbos, mas também algumas plantas suculentas que só ocorrem ao norte do Cabo.
Seu manejo inclui três tipos de área, a Zona A que é para uso intensivo, sobretudo recreação. Nela, que é conhecida como Geelbek, estão as trilhas para caminhadas e mountain bike, os ancoradouros, o restaurante, o centro de visitantes (que ocupa uma belíssima mansão em estilo colonial holandês) e os 17 chalés que o Parque aluga para visitantes.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O mundo pós-Trump: a reconstrução da governança ambiental global
Saída dos EUA de mecanismos ambientais expõe fragilidades do multilateralismo e reforça o desafio de construir uma governança global mais integrada e resiliente. →
28 dos 31 deputados autores de propostas nocivas às UCs disputam eleições em 2026
Rede Pró-UC mapeou 46 propostas, das quais 22 são Projetos de Decreto Legislativo que tentam barrar a criação ou ampliação de UCs como Albardão e Taiamã →
Carlos Nobre recebe prêmio internacional por trajetória dedicada à Amazônia
Pesquisador brasileiro recebeu o Prêmio Thomas E. Lovejoy 2026 por contribuições ao estudo sobre a maior floresta equatorial do mundo →







