Neste sábado (23), entre 20h30m e 21h30m, acontecerá a Hora do Planeta. Dessa vez, o evento promovido pela ONG internacional WWF terá a participação de 72 cidades e 22 capitais. Símbolos das cidades, como o Cristo Redentor, no Rio, e o Congresso Nacional, apagarão suas luzes. Segundo a WWF, no ano passado, mais de 1 bilhão pessoas em 152 países participaram da ação. Seu objetivo é refletir sobre o aquecimento global. É a sexta edição do evento e a quinta que o Brasil participa.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente
Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →
Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil
Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

