Notícias

Um olho na lagosta, outro nos fiscais

A campanha "A Lagosta Não Pode Acabar" vai promover reuniões nos dias 16, 17 e 18 de abril nas praias de Caponga, Redonda e Beberibe, no Ceará, para organizar a participação dos pescadores para controlar a exploração do crustáceo na região. Para isso, eles pretendem fiscalizar os a ação dos fiscais. A pesca está proibida até o dia 1º de maio por causa do período de defeso, a época da reprodução dos animais, e nem sempre s fiscalização coíbe a prática como deveria. O projeto, criado pelo Fórum dos Pescadores e Pescadoras do Litoral Cearense (FPPLC), Instituto Terramar e Associação de Amigos da Prainha do Canto Verde, quer também pressionar o governo a reprimir a pesca da lagosta miúda, mobilizar pescadores contra a atividade predatória, estabelecer um código de conduta para a pesca responsável e defender o acesso preferencial a pescadores artesanais.

Carolina Elia ·
15 de abril de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
10 de junho de 2026

Mutirão 2: o inimigo não é outro

Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.