Colunas

Fiéis escudeiros – Com que roupa eu vou?

Entre a moda e a praticidade, é possível ficar com os dois. Botas, tênis e roupas para montanhismo devem ser adequados ao clima e ao tipo de exercício.

16 de dezembro de 2005 · 20 anos atrás

Como todo brasileiro que se preze, a arrumação da mochila para uma expedição, uma trilha curta ou qualquer outra aventura fica, na maior parte das vezes, para a última hora. É o momento de selecionar os equipamentos necessários, a comida, primeiros socorros, a roupa e, finalmente, os calçados que tornarão possível a chegada ao objetivo. Continuando a série “Fiéis Escudeiros”, vim dar alguns palpites sobre o que calçar e vestir para não transformar o seu passeio em uma experiência traumatizante.

Bota, tênis, coturno… não é tudo igual?

Com que roupa eu vou? Acho que agora ficou mais difícil ainda responder ;]

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.