“Francisco, o Papa defensor do meio ambiente e do equilíbrio climático” e mais
Dentre os muitos legados deixados pelo Papa Francisco, falecido na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano, está a defesa do meio ambiente e do equilíbrio climático global. Ao longo de seu papado, o pontífice se manifestou em diferentes ocasiões sobre os assuntos, e deixou documentos importantes em relação à temática, incluindo duas encíclicas.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
22 de abril de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Elevação do nível do mar ameaça aves limícolas migratórias
Governança climática brasileira é centralizada e anacrônica, dizem especialistas
Projeto quer reduzir APA da Baleia-Franca, em Santa Catarina
Francisco, o Papa defensor do meio ambiente e do equilíbrio climático
O direito dos Mbya Guarani de manejar seu território sobreposto pela Rebio Bom Jesus
Desmate em região da BR-319 pode fazer o país perder R$ 15 bi em economias sustentáveis
Fundo de florestas tropicais pode ter fatia fixa para indígenas e comunidades locais
Transição energética justa para quem?
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.











