“Maricá: uma cidade petrolífera que almeja ser sustentável” e mais
No estado do Rio de Janeiro, a cerca de 60 quilômetros da capital fluminense, uma cidade litorânea tenta desconstruir a dicotomia entre desenvolvimento e sustentabilidade. Trata-se de Maricá. A cidade ainda tem sua receita orçamentária dependente em 71,5% das rendas petrolíferas. Para fins comparativos, as rendas petroleiras correspondiam a somente 1,4% da receita orçamentária da cidade do Rio de Janeiro no mesmo período.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
02 de dezembro de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
“Ou se juntam a nós ou, por favor, saiam da frente”, declara Panamá diante de esboço decepcionante do Tratado de Plásticos
Maricá: uma cidade petrolífera que almeja ser sustentável
A Urgente Proatividade na Gestão Hídrica
O desafio de empreender em meio ao caos
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.