“Mundo precisa cortar 60% do desmate se quiser zerá-lo até 2030” e mais
Belém (PA) – Apresentado em meados de outubro e de olho na COP30 da Convenção do Clima, a nova Forest Declaration Assessment – algo como Avaliação da Declaração das Florestas – alerta que esses ambientes seguem sob forte pressão no mundo todo. Os números não mentem. Ano passado, cerca de 8,1 milhões de ha – quase o tamanho da Áustria ou metade do estado de São Paulo – foram abaixo. A taxa está 63% acima do exigido para zerar o desmate até 2030.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
7 de novembro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Com 50% do investimento almejado para fase inicial, Brasil lança TFFF
Parque Nacional da Lagoa do Peixe completa 39 anos com futuro incerto
Lula pede fim do desmatamento e do uso de combustíveis fósseis na abertura da Cúpula
Mundo precisa cortar 60% do desmate se quiser zerá-lo até 2030
Morro Grande vira parque estadual em São Paulo
Japão quer extraditar e prender defensor de baleias
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








