“Pesquisador descobre espécie de mosca rara que parasita aranhas no Espírito Santo” e mais
Uma nova espécie de mosca-das-aranhas foi descrita na Mata Atlântica. O nome popular faz referência a uma das características mais singulares desse raro grupo de insetos: sua capacidade de parasitar aracnídeos, inclusive tarântulas. A descoberta foi feita a partir de um exemplar coletado há quase 30 anos, que aguardava anônimo o momento em que algum cientista reparasse nas diferenças que fazem desse minúsculo ser uma espécie inédita.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
26 de setembro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Senadores de PT e União Brasil se unem pela exploração de petróleo na Foz do Amazonas
Prefeitura, políticos e cientistas reagem à ameaça de extinção de UCs em Florianópolis
Pesquisador descobre espécie de mosca rara que parasita aranhas no Espírito Santo
MST avalia criar assembleias em todas as capitais durante COP, diz Stédile
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







