“Preservação da Amazônia é tema central em encontro de Lula com Biden” e mais
11 de fevereiro de 2023
“Nos últimos anos, a Amazônia foi invadida pela irracionalidade política, pela irracionalidade humana, porque nós tivemos um presidente que mandava desmatar, mandava garimpo entrar nas áreas indígenas, mandava garimpar nas florestas que nós demarcávamos como reserva na Amazônia. E eu assumi um compromisso, de que até 2030, nós vamos chegar a desmatamento zero na Amazônia”, disse Lula a Biden durante reunião na Casa Branca, na tarde da sexta-feira (10). Os compromissos de proteção da Floresta Amazônica e de redução nas emissões de gases do efeito estufa, estiveram entre os temas principais debatidos pelos presidentes.
Considerada como o melhor destino de ecoturismo do País, a cidade de Bonito, tem nas translúcidas e cristalinas águas do rio da Prata uma de suas principais atrações. Entretanto, esse atrativo turístico que movimenta a economia da região sofre com o escurecimento das águas provocado pela combinação de chuvas intensas e o uso não planejado do solo, sobretudo pela expansão acelerada da soja. É o que revela estudo publicado em dezembro na revista científica Tropical Conservation Science.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Preservação da Amazônia é tema central em encontro de Lula com Biden
O que o escurecimento das águas de Bonito tem a ver com a expansão agrícola
Petrobras destinará mais de R$ 400 milhões a projetos socioambientais
Alertas de desmatamento na Amazônia têm queda de 61% em janeiro
Luta dos Yanomami ganha vida através da arte
Parque emperrado em Veadeiros deixa espécies do Cerrado desprotegidas
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.