“Terra Indígena Munduruku volta a ser ameaçada pelo desmatamento” e mais
O desmatamento voltou a avançar sobre a Terra Indígena Munduruku, no sudoeste do Pará. O território, que havia ficado fora do ranking das áreas mais pressionadas da Amazônia no início de 2025, voltou a liderar a lista entre abril e junho, segundo o relatório “Ameaça e Pressão de Desmatamento em Áreas Protegidas”, divulgado pelo Imazon. A mudança de cenário ocorre poucos meses após a conclusão de uma operação de desintrusão, em janeiro, que havia retirado garimpeiros e invasores da região.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
13 de outubro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Mais de 80% dos brasileiros temem efeitos da crise climática em bebês e crianças, revela Datafolha
Terra Indígena Munduruku volta a ser ameaçada pelo desmatamento
Julgamento do Ferrogrão é suspenso após pedido de vista de Flávio Dino
Dados sobre movimentação do gado produzido no Pará devem ser públicos, determina Justiça
Mais da metade das espécies de aves do mundo está em declínio populacional
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








