Notícias

Alternativo

O mundo finalmente parece estar criando uma alternativa de porte à energia produzida por combustíveis fósseis. Reportagem na MIT Technology Review diz que a capacidade energética de geradores baseados em turbinas de vento subiu 25% em todo o mundo. O centro mundial desse tipo de tecnologia está na Europa. Leva-se 5 minutos na leitura.

Manoel Francisco Brito ·
27 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
31 de março de 2026

Desmatamento cai em fevereiro e é o menor desde 2017

SAD registra menor índice para o mês em oito anos. Pará, Amazonas e Acre lideram o ranking no período. Degradação também diminuiu no período

Salada Verde
31 de março de 2026

Papa nomeia Carlos Nobre para conselho do Vaticano e reforça agenda climática

Cientista brasileiro reconhecido por estudos sobre a Amazônia, Carlos Nobre passa a integrar o órgão estratégico do Vaticano em meio ao avanço da crise climática global

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.