Notícias

Pirata biológico

Em geral, alemão coroa é preso no Brasil por envolvimento com turismo sexual. Mas Carsten Hermann Rollof de 58 anos, cientista que mora na Suíça, foi flagrado com aranhas – os insetos – conta reportagem de O Globo (gratuito, pede cadastro). Ou melhor, foi pego com 500 ovos de aranhas. Tratava-se de um caso de pirataria biológica. Rollof aportou em Mato Grosso carregando instrumentos de pesquisa como pinças, lupas e vasilhames e começou a recolher espécimes sem autorização. Logo levantou suspeitas. A Polícia Federal o seguiu por 3 semanas e o prendeu no sábado de noite em Pirenópolis, em Goiás, onde chegou vindo de Caruaru, em Pernambuco. Como no Brasil não há lei que tipifique a pirataria biológica, o alemão foi enquadrado pelo crime de tráfico de animais, que por sinal não é coisa considerada grave por aqui. A lei não exige a manutenção do delinquente em cana, mesmo quando ele é preso em flagrante.

Manoel Francisco Brito ·
27 de setembro de 2004 · 20 anos atrás

Leia também

Podcast
16 de novembro de 2024

Entrando no Clima#36 – Primeira semana de negociações chega ao fim

Podcast de ((o))eco escuta representantes de povos tradicionais sobre o que esperam da COP29 e a repercussão das falas polêmicas do governador Helder Barbalho.

Notícias
16 de novembro de 2024

COP29 caminha para ser a 2ª maior na história das Conferências

Cerca de 66 mil pessoas estão credenciadas para Cúpula do Clima de Baku, sendo 1.773 lobistas do petróleo. Especialistas pedem mudança nas regras

Podcast
15 de novembro de 2024

Entrando no Clima#35 – Não há glamour nas Conferências do Clima, só (muito) trabalho

Podcast de ((o))eco conversa com especialistas em clima sobre balanço da primeira semana da COP 29

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.