Notícias

Ônibus a gás

As frotas de ônibus das principais cidades brasileiras podem passar a ser movidas a gás natural. A Petrobras assinou um convênio com os ministérios de Minas e Energia e Cidade se comprometendo a manter o preço do gás a 55% do valor do diesel por dez anos. Em contrapartida, as prefeituras incentivariam a conversão dos transportes coletivos de diesel para gás. O Globo afirma que 1 bilhão de litros de diesel são consumidos anualmente só no Rio e em São Paulo.

Manoel Francisco Brito ·
9 de março de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
31 de março de 2026

Governo acelera obras na BR-319 antes de resolver entraves ambientais

Com R$ 678 milhões em licitação, intervenções avançam na rodovia entre Manaus e Porto Velho; Edital para pavimentação do trecho do meio está previsto para sair em abril

Reportagens
31 de março de 2026

Entre ficar e sair: os desafios da juventude nas comunidades da Amazônia

Falta de educação, poucas oportunidades e ausência de políticas públicas impulsionam o êxodo rural entre jovens nas comunidades do Rio Arapiuns, no oeste do Pará

Reportagens
31 de março de 2026

Jornalismo ambiental em tempos de crise planetária: entre o sinal de alerta e a esperança

Fórum Internacional realizado na Itália reafirma a importância do acesso à informação qualificada diante de riscos socioambientais globais que se somam às guerras e à desinformação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.