Notícias

Área de risco

Na capa do The New York Times (gratuito) está a história fantástica de uma senhora de 50 anos que foi presa por morar dentro de uma caverna cavada por lava no Havaí. Ela foi acusada de acampamento ilegal, distúrbio de paisagens geológicas e poluição - os móveis que ela mantinha dentro da caverna foram considerados lixo. Mas Ms. Harmony é apenas o caso mais radical de um grupo de americanos que decidiu morar bem perto de vulcões. Eles acham a paisagem linda e no último ano o valor desse tipo de terreno no Havaí já aumentou em 20%. Os cientistas avisam: a lava vai cobrir tudo em breve.

Redação ((o))eco ·
30 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
12 de março de 2026

Agro quer prioridade em norma que veda embargo a desmatamento ilegal

CNA publica lista de propostas legislativas que entidade tem interesse em ver avançar no Congresso. Várias delas compõem o Pacote da Destruição

Salada Verde
12 de março de 2026

Governo institui política para acolher animais resgatados

Nova legislação estabelece responsabilidades para governos e empreendedores no resgate e manejo de animais domésticos e silvestres em emergências ambientais

Notícias
12 de março de 2026

((o))eco relança a Campanha de Membros para sustentar jornalismo ambiental aberto e independente

Programa amplia participação de leitores e busca sustentar produção independente sem adoção de paywall

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.