Notícias

Questão de gosto

Uma organização defensora dos direitos dos animais comprou briga com o parque temático Six Flags, nos Estados Unidos. É que o parque planeja promover um evento para quebrar o recorde mundial de, veja só, comilança de baratas. Está oferecendo vantagens, como entradas de graça, para quem se dispor a devorar os insetos vivos. “Eles não merecem ser comidos vivos, especialmente em uma gratuita jogada de marketing”, disse à Reuters o porta-voz do grupo. O parque diz que a única reclamação recebida até agora foi de pessoas que não conseguiram se inscrever na brincadeira. O recorde atual é de um inglês, que em 2001 comeu 36 bichinhos num único minuto.

Redação ((o))eco ·
11 de outubro de 2006 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
22 de março de 2026

Governo amplia áreas protegidas no Pantanal e fortalece proteção do bioma

Anúncio foi feito pelo presidente Lula em evento que precede a 15º COP das Espécies Migratórias, em Campo Grande (MS). Pantanal é o bioma com menor proporção de UCs

Reportagens
20 de março de 2026

Pesquisa revela bactéria de mamíferos em piolho de ave marinha

Achado inédito em ave migratória sugere novas rotas de circulação de patógenos entre oceanos e amplia lacunas sobre a ecologia de bactérias associadas a mamíferos

Salada Verde
20 de março de 2026

Inscrições abertas para mestrado em Desenvolvimento Sustentável na UFRRJ

As inscrições para o Mestrado Profissional estão abertas e vão até o dia 24 de abril. Serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas serão presenciais no Rio

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.